terça-feira, 19 de junho de 2012

Uma amizade, um tesouro!

Antes que começar a falar dessa amizade, gostaria de postar o seguinte soneto...

"Soneto do Amigo...
Enfim, depois de tanto erro passado. Tantas retaliações, tanto perigo. Eis que ressurge
noutro o velho amigo. Nunca perdido, sempre reencontrado.

É bom sentá-lo novamente ao lado. Com os olhos que contêm o olhar antigo. Sempre
comigo um pouco atribulado. E como sempre singular comigo.

Um bicho igual a mim, simples e humano. Sabendo se mover e comover. E a
disfarçar com o meu próprio engano.

O amigo: um ser que a vida não explica. Que só se vai ao ver outro nascer.
E o espelho de minha alma multplica... Vinicius de Moraes"

Lembro-me de quando te conheci... engraçado foi que nunca pensei que seriamos o que somos hoje. Você se tornou para mim um grande amigo e mais que isso cada vez está se tornando um irmão.

O legal, são brincadeiras onde não se importam as concepções alheias sobre nós e sim o que acreditamos que somos.

Lembra na escola... até briga houve, mas hoje até sua mãe gosta tanto de mim e seu pai te concidera mais um na família.

Sempre torcendo um pelo outro e acreditando que um objetivo ou futuro não pode nos separar.

Gostaria de coração e de fato, pra sempre ter o mesmo contato com você... Sei que minha vida é muito aventureira, ontem no Brasil, hoje com um pé na Europa e amanhã morando em Dubai. E me recordo de quando você disse que sempre olhava meu blog enquanto estava fora para ver como eu estava.

Quero que saiba que nunca me esquecerei disso e peço a Deus que te ilumine sempre e que nunca deixe nossa amizade terminar.

"Ao final, não lembraremos tanto das palavras de nossos inimigos,
senão dos silêncios de nossos amigos. Martin Luther King, Jr."

Creio que tudo que vivemos tem um propósito, sendo assim, digo-te que estou aqui... estou aqui para... te ouvir... te ajudar... te apoiar... sorrir contigo... chorar contigo. Ah! zoar com você rsrsr (você entendeu essa, só não foge)

Bom te falei ontem (18 de junho de 2012) que postaria isso no meu blog... e postei... lembre-se que você é muito importante pra mim e que nossa amizade vale muito.

Não o identificarei, pois isso é uma coisa que você sabe que acima de um nome é real.

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Dias de Recordação


Na vida conhecemos tantas pessoas e de uma hora pra outras elas são tomadas de nós. Tenho ótimas recordações das pessoas que conheci a bordo do Zenith. Enquanto estava por lá pensei que nunca mais gostaria de voltar quando saísse, mas aqui fora a realidade é outra, a saudade é cada vez maior.

Sinto falta das pessoas que conheci, de partilhar conhecimentos, de ver como o Brasil é imenso e cheio de diferenças.

Me recordo de quando o Cristiano foi ocupar a cabine... saudades da época 2283... minha residência rsrs Lembro-me das vezes que tinha que atravessar o navio correndo pra não chegar atrasado, das vezes que ia pra polpa do navio pra poder descansar e sentir a brisa do mar a noite... nada se via... apenas água e uma imensa escuridão com várias estrelas, afinal o cruzeiro só está onde é verão.

Até hoje olho pro meu Crew Pass (é um cartão tipo identidade que todo tripulante usa no mundo todo) e tenho lembranças como os latinos me chamando de "Yeferson", lembro-me dos filipinos que olhavam pro meu cabelo cacheado e me perguntavam: - és tuio? (é seu?)... morria de rir com aquela situação.

As vezes pela manhã, sinto falta do café da manhã americano... com ovos, bacon, cereais e etc... tudo muito gorduroso. Tenho saudades dos vários risotos de comia quase que de três em três dias. Nooooossa e o prato de lasanha!? Por isso que voltei mais gordinho... rsrsr

Toda vez que estou indo pro meu trabalho, no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, procuro nunca olhar pra Baia de Guanabara... tenho sempre a esperança de ver um Cruzeiro Marítimo.

Quando acordo, agradeço a Deus por mais um dia, o que antes no navio, agradecia por menos um dia (estava louco pra terminar logo o contrato e voltar pra casa) e peço a Ele pra me fazer esquecer o que de tão maravilhoso vivi lá dentro... aquilo foi um sonho!

Obrigado Equipe Passaredo Linhas Aéreas por me fazer esquecer cada dia um pouco mais do M/V Zenith Valeta, em especial as meninas (Dyrlaine, Pamela, Alessandra, a chefa Leylane e a ex-passaredo Liana) que são compreensivas e pacientes... rumo ao novo!

"Olhando para o que para traz fica, prossigo para o alvo..."