segunda-feira, 28 de novembro de 2011

A Entrevista

É pessoal, o dia 26 de novembro de 2011 pra mim foi bem corrido! Minha entrevista estava marcada para as 14h... então, a Simone havia comprado pra mim uma passagem com saída as 6h do Aeroporto Santos Dumont - Rio. Até então tudo bem, só que, cheguei lá e perdi meu voo, liguei pra minha mãe e pedi a ela pra ver o que conseguia fazer, pois o carinha da webjet não foi nenhum pouco receptivel e me ajudou - só pra constar, não sei o nome dele, mas ele é branco, deve ter uns 20 e poucos anos, olhos castanhos claros, cabelo liso preto de luzes e trabalha no primeiro piso... quando forem lá, dê um oi a ele. Estava tão estagnado que fui para o segundo piso e fiquei olhando pelo vidro o prédio da OAB, não sei porque... mas ou eu estava muito "dopado" de tudo o que me acontecerá ou o prédio era bonito mesmo, brincadeira... Minha mãe me ligou e disse: - Jeferson, volta pra casa liga pra eles (ISMBR - Curitiba) e tenta marcar outro dia... Como sou brasileiro e não desisto fácil, pedi a ela pra ver o que poderia fazer, sei lá, ligar pra todo mundo! Fui em todos os balcões que tinham no aeroporto para consultar os horários e preços, por sinal, o pessoal da Passaredo não tinha pra Curitiba, mas o atendimento foi excepcional. Consegui um voo da Gol, que já havia voado por ela e o atendimento também não deixa a desejar!

Embarquei no Voo 1782 das 10h10 com destino a Curitiba saindo do Galeão - Rio, só pra constar, a Tripulação como sempre da Gol está de parabéns, atendimento impecável, sempre com sorriso no rosto e uma vontade imensa de servir... considerando que passamos por turbulência logo na subida... mas foi tudo bem!

Finalmente consegui chegar na cidade... tudo muito organizado, limpo, me senti em outro país... como queria que o Rio de Janeiro também fosse assim! Finalmente cheguei na ISMBR, eram 13h34min e minha entrevista que estava marcada as 14h só foi começar as 17h30min, e eu tinha um voo marcado para as 19h18 pela "troço" da Webjet - gente todo mundo que conheço reclama dela, tive a confirmação quando experimentei.

Começamos a entrevista, todo foi ótimo enquanto era em português - nunca imaginei que meu inglês fosse tão ruim... passamos para o inglês, no inicio foi tudo legal, mas depois, ela começou a falar coisas do restaurante em inglês, uns termos que eu nunca havia ouvido - fiquei estremamente nervoso, me "deu um branco", gaguejava, me espantava.... i gente foi uma trajédia, então ela falou em portugues: - Então vamos para o espanhol?... minha resposta foi a seguinte: - Falor portunhol, serve?... daí começamos a entrevista e tudo mais em espanhol, ou melhor portunhol. No final ela disse assim: - Como todo carioca você me enrolou bem! O que acha do seu resultado? Abri um sorriso de fora a fora e disse: - Positivo... mas na minha mente eu estava pensando, ela vai me chutar daqui e falar que sou péssimo e tenho que desistir de trabalhar como crew. A resposta dela foi a seguinte: - Abrirei uma excessão pra você, você está aprovado! Me tirou de sua sala, pediu a uma atendente pra fazer todas as cartão e fazer todo o procedimento comigo... enfim pessoal, aprovado. O ÚNICO APROVADO NA HORA!

Voltando para o Aeroporto de Curitiba... fui embarcar no voo da Webjet 5727 as 19h18min para o Galeão - Rio... que trajédia foi aquela... as comissárias uma pra cada lado, não houve nem "Sejam Bem Vindos", nem um sorriso... aeronave velha. Eu estava na poltrona 5A e a senhora que estava na poltrona 5C teve que sentar numa poltrona solta... acho que nem ar condicionado tinha, pois estava um calor imenso... lá em cima, fui utilizar meu celular... a comissária viu e falou assim: - Senhor não pode utilizar o celular a bordo.
Só dei aquele suspiro, de tipo, vou responder algo e ela me cortou.... - Nem em modo voo! que falta de educação!

Cheguei em casa as 23h.... e finalmente consegui! Graças a Deus...

Nenhum comentário:

Postar um comentário